Liberta-te, expressa o sentimento que tens dentro de ti
A Escola de Dança da Sociedade Musical de Santa Cecília oferece formação artística para crianças, jovens e adultos, com aulas de ballet clássico, dança contemporânea e expressão corporal. Num ambiente acolhedor e motivador, os alunos desenvolvem técnica, postura, sensibilidade artística e confiança, acompanhados por professores dedicados que promovem o rigor, a criatividade e a paixão pela dança.
Sandra Leite é licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, e formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. Ao longo da sua carreira, frequentou dezenas de workshops e seminários nas áreas da dança clássica, contemporânea, criativa e de improvisação, com formadores de renome como Peter Michael Dietz, João Fiadeiro, Paulo Ribeiro e pela Imperial Society of Teachers of Dancing.
Desde os anos 90 que desenvolve uma vasta atividade como bailarina, coreógrafa, professora e produtora, tendo lecionado em diversas instituições, como o Balleteatro, Escola Profissional de Aveiro, Escola de Bailado de Aveiro, entre outras entidades públicas e privadas.
É diretora artística da Escola de Dança da Sociedade Musical Santa Cecília desde 2007, onde criou o projeto “Dança para Todos”. Leciona alunos desde os 18 meses até à idade adulta, incluindo alunos com deficiência. Coreografou e produziu diversos espetáculos apresentados em palcos como o Teatro Aveirense e o Centro Cultural de Ílhavo, promovendo uma abordagem inclusiva, criativa e tecnicamente sólida da dança.
A Escola de Dança da SMSC iniciou o seu percurso em 2007/2008 com a professora Sandra Leite e rapidamente se afirmou como um espaço de aprendizagem artística e movimento. Em 2008, estreou-se em eventos culturais com o “Encontro com a Dança” e apresentou o espetáculo “Peter Pan”. Em 2009, com a criação de um estúdio próprio na Aldeia Desportiva de S. Bernardo, nasceu oficialmente a Escola de Dança.
Desde então, tem encantado o público com produções como “250 Pés de Dança com Música e Teatro”, “As Aventuras de Pinóquio”, “A Casinha de Chocolate” e “A Princesa e o Príncipe Sapo”, fortalecendo a sua identidade artística. Atualmente, oferece aulas desde os 18 meses até à idade adulta, promovendo rigor técnico, criatividade e bem-estar num ambiente inclusivo.
Na SMSC, a dança é uma forma de expressão artística que acompanha cada aluno no seu crescimento físico, criativo e emocional.